quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Heroína


A heroína é a droga opióide mais importante no que se refere ao uso abusivo. Nos EUA, não é possível conseguir heroína por meios legais para seu uso clínico. Alguns especialistas afirmam que essa droga possuí propriedades analgésicas únicas para o tratamento da dor grave, mas experiências duplo-cegas não conseguiram demonstrar que ela seja mais eficaz do que a hidromorfona. Entretanto a heroína está amplamente disponível no mercado ilícito e seu preço diminuí significativamente.
O nível de dependência física dos viciados em heroína é relativamente alto, e que os usuários que interrompem o uso regular terão sintomas mais graves de abstinência. Embora anteriormente fosse necessário usar a heroína através de injeção intravenosa, as preparações mais potentes podem ser fumadas ou administradas via nasal (cheiradas), tornando, desta forma a iniciação ao uso da droga acessível a pessoas que não seriam capazes de introduzir uma agulha em suas veias.
Não é possível calcular o número exato de dependentes de heroína, mas com base em extrapolações dos óbitos por overdose, no número de solicitações para tratamento e na quantidade de dependentes que abandonaram o vício, as estimativas variam de 800.000 a 1 milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário